Regras de Costinha 'prendem jogadores'; erros do passado dão razão a Paulo Sérgio
O balanço do estágio do Sporting em Évian-les-Bains pode ser positivo se Paulo Sérgio e Costinha compreenderem as lacunas evidenciadas pela equipa nos três jogos realizados. E também a necessidade de melhorar o ambiente no balneário, pois segundo o DN apurou os jogadores sentem-se "presos" às regras instituídas pelo director do futebol.
"Falta-nos integrar quatro elementos [Pedro Mendes, Miguel Veloso, Liedson e Matías Fernández] que vão aumentar a qualidade do grupo. Com trabalho e análise dos erros cometidos, vamos continuar a crescer. O grupo não está fechado. Faltam-nos soluções para nos tornar mais competitivos", explicou o técnico após a derrota com o PSG (4-2).
E sabe o DN que Paulo Sérgio ainda quer um guarda-redes (Stojkovic será integrado se não arranjar clube), um ala (Drenthe), um trinco e um avançado (Velásquez). Os jovens Owusu e André Martins vão ser cedidos, enquanto Diogo Salomão vai ficar no plantel. Costinha ainda espera por propostas para Tonel, Grimi e Polga, bem como uma solução para Pedro Silva e Caneira, que continuam a treinar à parte.
A derrota com o PSG abriu feridas do passado, no que toca ao sector defensivo e bolas paradas, mas felizmente para Paulo Sérgio, Carriço pode estar apto em 15 dias. Em França os leões realizaram três jogos, apenas uma vitória (frente ao Young Boys) e mais golos sofridos do que marcados (5- -4). Mas se no jogo frente ao Young Boys Paulo Sérgio referiu que o resultado é que conta (vitória por 1-0), na derrota com o PSG (4-2, depois de estar a vencer por 2-0) falou da importância de aprender com os erros na pré-época. Os problemas defensivos voltaram a assombrar a equipa, o meio-campo revelou pouca intensidade e o ataque revelou falta de clareza. Factos que dão razão ao técnico quando fala da necessidade de conseguir os reforços que pediu.
O Sporting goza hoje uma folga (menos Valdés e os mundialistas, que hoje começam a trabalhar). No domingo joga em Alvalade com o Lyon e depois viaja para os EUA, onde vai participar no torneio Red Bull Arena.
Fonte: DN
0 Comentários Leoninos:
Enviar um comentário