1

Empresário diz que Matsui é acessível

Empresário diz que Grenoble não exige verba avltada para libertar médio Matsui. Internacional japonês manifestou desejo de sair e esta semana será decisiva para leões se avançarem para negócio.
O Sporting já manifestou interesse em Daisuke Matsui, mas ainda não fez chegar ao Grenoble, clube que detém os direitos desportivos e económicos do jogador até Junho de 2012 uma proposta concreta para a aquisição do internacional japonês. Neste momento, os responsáveis leoninos estão atentos às várias opções que têm no mercado, e a outras que podem surgir com o aproximar do fecho do período de transferências, para garantir a Paulo Sérgio os reforços que a estrutura entende serem prioritários para o plantel. Aliás, Paulo Sérgio já frisou várias vezes que aguardava por mais reforços, desde um guarda-redes, um central, um médio esquerdo e um avançado.
Cristophe Mongai afirmou a A BOLA que Daisuke Matsui, apesar de ter mais dois anos de contrato com o Grenoble, não é um jogador caro. O agente FIFA não quis confirmar o valor de dois milhões de euros (verba que tem sido noticiada na imprensa) como o Grenoble exige para libertar o jogador. «Matsui não é um jogador muito caro, mas não vou falar de números», frisou, sublinhando que o jogador já manifestou o desejo de sair e que o clube também não colocará grandes entraves.

Fonte: Abola
0

Capas de Hoje






0

Sporting tropeça em P. Ferreira

Um golo de Rondon, aos 60 minutos, deu ao P. Ferreira a vitória sobre o Sporting, no jogo de estreia dos dois clubes na Liga 2010/11.

Os leões começaram melhor a partida e durante a primeira parte somaram oportunidades para marcar. Hélder Postiga enviou uma bola à barra, Cássio brilhou por duas vezes, impedindo o golo que chegou a parecer certo.
O Paços, por seu lado, jogava tudo no erro do Sporting. Sem se encolher em demasia, tinha em Manuel José e em Caetano dois impulsionadores do jogo ofensivo.
Foi dos pés de Manuel José, aliás, que já na segunda parte saiu o cruzamento que deu a Rondon (à terceira tentativa) o golo decisivo da partida.
A vencer desde os 60 minutos, a equipa de Rui Vitória acabou mesmo por dispor de várias boas oportunidades para marcar, aproveitando o balanceamento ofensivo dos leões.
O Sporting acabou por perder um jogo que poderia ter resolvido na primeira parte. Esbanjar saiu caro, até porque do outro lado estava uma equipa que soube aproveitar a melhor oportunidade para marcar.

As equipas alinharam:
P. FERREIRA: Cássio; Baiano, Samuel, Bura e Jorginho; Leonel Olímpio e André Leão; Manuel José, David Simão e Caetano; Mário Rondon.
Suplentes: Coelho, Cohene, Paulo Sousa, Nuno Santos, Pedro Queirós, Carlitos e Lucas.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Matías Fernández, Nuno André Coelho, Maniche e Valdés; Postiga e Liedson.
SUPLENTES: Tiago, Grimi, André Santos, Zapater, Vukcevic, Yannick e Carlos Saleiro.
0

Leões interessados no japonês Matsui

O Sporting está interessado em Daisuke Matsui, 29 anos, internacional japonês que marcou presença no Mundial da África do Sul, e já encetou contactos para saber a situação do jogador.
As prioridades passam por assegurar novas opções para o ataque e para a baliza, mas pode muito bem ser o sector intermediário a ser reforçado com um jogador experiente, esquerdino, como Paulo Sérgio pretende.
«A única coisa que posso dizer é que o Sporting demonstrou interesse no jogador», disse Yuri Van de Putte, um dos representantes do médio.
A declaração é curta, mas suficiente para filtrar a informação ontem publicada no prestigiado diário francês L'Équipe. A notícia dava conta que Matsui tinha sido autorizado pelo seu clube, o Grenoble, a deslocar-se a Lisboa para «conhecer o Sporting» e actualizava uma outra, de dia 11, em que o director do clube francês, Hitoshi Ino, afirmava que já existiam negociações com um clube europeu sem, contudo, revelar o nome do Sporting.
Além da experiência, Matsui é também um alvo apetecível do ponto de vista financeiro, pois o jogador já afirmou à imprensa que deseja sair do Grenoble, despromovido à segunda liga francesa.

Fonte: Abola
0

Zapater estreia-se nos convocados

O médio Alberto Zapater, último reforço leonino, estreia-se nos convocados do Sporting para a deslocação à Mata Real, onde defrontará sábado (21.15 horas) o Paços de Ferreira, na jornada inaugural da Liga.
Pongolle, a contas com uma entorse traumático do ombro esquerdo, é “baixa” de última hora para o treinador Paulo Sérgio, que também não pode contar com Pedro Mendes e Izmailov, igualmente lesionados.
De fora, por opção técnica, ficaram Vítor Golas, Tonel, Torsiglieri e Stojkovic.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Nuno Coelho e João Pereira.
Médios: André Santos, Maniche, Matias Fernandez, Zapater, Diogo Salomão, Jaime Valdes e Vukcevic.
Avançados: Liedson, Saleiro, Hélder Postiga e Yannick.
0

Stojkovic não foi inscrito na Liga Europa

O futuro de Stojkovic no Sporting é cada vez mais incerto, sobretudo depois de o guarda-redes sérvio não ter sido inscrito pelos leões para o play-off da Liga Europa, contra o Brondby. A lista foi enviada para a UEFA esta semana e, como é natural, contempla algumas alterações, dadas a saída de Miguel Veloso (Génova) e André Martins (Belenenses), a entrada de Zapater (ex-Génova) e Torsiglieri - o atraso na chegada do certificado do central argentino impediu a sua inscrição para os jogos com o Nordsjaelland - e a promoção de Cédric Soares (inscrito na lista B). Com as inscrições de Torsi e Zapater e a saída de Miguel Veloso, os leões esgotaram o limite de 25 jogadores registados na Lista A da UEFA. Mas Izmailov (lesionado) ou Golas podiam perder a vaga para Stoi com o Brondby, o que, na realidade, não sucedeu.
0

Ordenado de Caneira cortado


Fora dos planos da equipa principal do Sporting para 2010/11, o defesa Marco Caneira tem visto a sua situação no clube deteriorar-se nos últimos tempos. O jogador, tal como os também dispensados Pedro Silva e Purovic, não se treina com o plantel orientando por Paulo Sérgio, não utiliza os mesmos balneários... e também não recebe no final do mês a totalidade do valor que consta do seu contrato, apurou O JOGO.
Caneira assinou pelo Sporting em 2008 e tem mais dois anos de contrato, dos quais não abdica - e nem quer ouvir falar de clubes interessados - pela forma como está a ser tratado... a não ser que se chegue a um entendimento entre as partes para a rescisão. Com um contrato substancialmente melhor em Valência quando se transferiu para os leões, apesar de ter abdicado de grande parte, chegou a um entendimento com o Sporting para repartir o vencimento em várias parcelas por causa do tecto salarial do emblema e das suas dificuldades financeiras, sendo uma delas referente a direitos de imagem, que não está a ser paga. Trata-se de uma fatia de um contrato, que ronda os 800 mil euros anuais, que era liquidada no passado.
Caneira tem, inclusivamente, soube O JOGO, pareceres da FIFA e da UEFA a respeito da situação que atravessa que lhe são favoráveis.
Fonte: OJOGO
0

Málaga pergunta por Tonel

A continuidade de Tonel em Alvalade parece ser cada vez mais uma miragem e numa altura em que o central não está associado a nenhum empresário - depois de há vários meses ter chegado ao fim o contrato com Marcelo Cipriano - são vários os agentes que procuram encontrar uma solução que permita ao jogador prosseguir a sua carreira no estrangeiro.
A BOLA já dera conta da cobiça de um clube espanhol nos serviços de Tonel e pode avançar que foi o Málaga, treinado por Jesualdo Ferreira, o clube que mais recentemente se inteirou sobre as condições que permitiriam resgatar o internacional português aos leões.
A abordagem foi feita por intermédio de um agente FIFA português que já conversou com o defesa para lhe dar conta do possível interesse do emblema espanhol em fazer um negócio em condições favoráveis para todas as partes.
O Sporting, por um lado, sabe que corre o risco de perder Tonel a custo zero, uma vez que este termina contrato no final da época que se iniciou e pode, a partir de Dezembro, vincular-se livremente a outro clube. Algo que os leões querem evitar, embora, como de resto já fizeram saber, não estejam dispostos a libertar o defesa a qualquer preço.

Fonte: Abola
0

Corradi mais perto

O ingresso do avançado italiano, Bernardo Corradi, no Sporting poderá conhecer, nas próximas horas, uma evolução importante. O seu atual clube, a Udinese terá chegado a acordo com o Nápoles para a transferência do argentino German Dénis, o que facilitará a saída de Corradi.
Uma reunião entre responsáveis do Sporting e da Udinese deverá acontecer no começo da próxima semana, apesar de o diretor-desportivo dos italianos, Fabrizio Larini, ter sido ontem lacónico em declarações à Rádio Renascença: “Ainda não fomos contactados diretamente pelo Sporting. Só sabemos que o empresário do jogador terá recebido uma oferta da qual ainda não temos conhecimento,” As declarações do dirigente vão de encontro ao que havia dito a Record na edição de ontem: “O Corradi é nosso jogador e só quando recebermos uma proposta por ele a poderemos analisar.”
No entanto, ninguém tem dúvidas, no clube e na cidade de Udine, no Norte de Itália, que Corradi tem um futuro muito difícil às ordens do treinador Francesco Guidolino, que só o colocou a jogar num encontro da pré-época.
Segundo o jornal “Messaggero de Veneto”, de Udine, os presidentes da Udinese e do Nápoles já teriam chegado a acordo para a transferência do avançado argentino Dénis, mas nenhum dos dirigentes o confirmou publicamente.
Ainda assim, uma declaração do presidente do clube napolitano, Aurelio di Laurentiis, levantou uma outra ponta do véu sobre a saída do argentino: “Dénis e o seu empresário só querem dinheiro e nós não os queremos mais cá”.
Bernardo Corradi manteve-se ontem em silêncio, mas as suas declarações a Record são confirmadas pelo que a imprensa italiana fazia circular no dia de ontem: “Por mim, está tudo acertado com o Sporting. Só falta os clubes entenderem-se”, garantiu o avançado de 34 anos.

Fonte: Record
0

Capas de Hoje






0

«Em dois dias percebi a grandeza do Sporting» - Zapater

«Em dois dias dei-me conta da grandeza do Sporting. Mas notei que estou num grande clube assim que cheguei», foi com estas palavras de espanto que Zapater abriu a entrevista que ontem saiu nas páginas do espanhol Heraldo de Aragón.
O mais recente reforço leonino falou para o jornal da sua comunidade autónoma - é natural de Saragoça, Aragão - e depois de apontar a loucura que têm sido os últimos dias - «Há uma semana que me levanto e não sei onde estou», disse, em referência às inúmeras viagens que tem feito desde que deixou o Génova -, centrou as ideias no novo clube. E impressionante é a palavra que mais usa.
Zapater confessou que no final da temporada o Génova disse-lhe que contava com ele. «Houve uma oferta do Valência mas o clube pôs muitos entraves... Mas em Itália é uma loucura e surgiu o Sporting, com uma opção que beneficiava todas as partes e aceitei», contou.
Mas trocar Itália por Portugal não é trocar para uma liga mais fraca? «Toda a gente pensa isso», apontou o médio que logo fez questão de explicar ao jornalista espanhol: «Mas assinei por um grande clube que aspira a ganhar o campeonato, que tem uma grande história e que participa nas competições europeias. Receberam-me mais de vinte jornalistas no aeroporto... Desde o primeiro momento sentes que estás numa grande instituição. São detalhes a que dás muito valor. Dás-te conta da responsabilidade que passas a ter assim que chegas e vês que és manchete nos jornais. Mas encanta-me estar numa equipa que está obrigada a ganhar sempre.»
0

Ofertas por Tonel não seduzem SAD

Tonel continua a procura de uma alternativa que lhe permita prosseguir a sua carreira noutra condição que não a de suplente e o Sporting continua receptivo a escutar as propostas que sejam endereçadas ao defesa-central.
Todavia, até agora, segundo A BOLA apurou, os valores que têm sido conversados com os dirigentes leoninos no sentido de ser encontrada uma plataforma de entendimento que satisfaça todas as partes envolvidas ainda não foram suficientes para seduzir a SAD a libertar o jogador.
A Turquia continua a afigurar-se como um destino provável para Tonel, apesar de ter perdido força a hipótese de rumar ao Eskisehirspor, isto depois de o clube turco ter garantido em Portugal, junto da Naval, o empréstimo do defesa-central brasileiro Diego Ângelo, que viu abortada a transferência para o Génova.
Em todo o caso, ainda subsiste a janela deixada em aberto por outro clube turco, o Gaziantepspor, que foi treinado pelo nosso bem conhecido José Couceiro, que também já terá manifestado interesse em contar com o defesa-central luso de 30 anos.
Os leões correm, de resto, contra o relógio, pois Tonel termina contrato no final desta temporada e dentro de meses poderá comprometer-se com outro clube sem que o Sporting seja financeiramente compensado.
0

Sporting diz que Izmailov «continua a ser um elemento que conta»

Em nota emitida no site do clube, pode ler-se que «Marat Izmailov é jogador do Sporting até 2013 e continua a ser um elemento que conta, quer para o Sporting, quer para a sua equipa técnica».
«O atleta encontra-se na fase final da recuperação de uma lesão», acrescenta a nota, informando que «até ao momento não chegou qualquer proposta concreta para a transferência do jogador».

Eis o conteúdo do comunicado:
«Face às notícias que têm sido divulgadas por alguns órgãos de comunicação social, o Clube, através do seu director para o futebol, Nuno Dias, relembra que Marat Izmailov é jogador do Sporting até 2013, e continua a ser um elemento que conta, quer para o Sporting, quer para a sua equipa técnica.

O atleta encontra-se na fase final da recuperação de uma lesão.

Até ao momento não chegou qualquer proposta concreta para a transferência do jogador.»
0

«Matías está mais motivado do que nunca», diz agente

As exibições que protagonizou no Mundial da África do Sul, ao serviço da selecção do Chile, aguçaram o apetite dos sportinguistas para um Matías Fernández bem mais importante do que na temporada passada. E até o empresário do médio do Sporting, Alexandre Santisteban, sente o médio «especialmente motivado» para a nova temporada.
«Pelo que falámos, sinto o Matías mais motivado do que nunca», reforça o agente.
No final da época transacta - onde Matías Fernández, ainda que tenha pautado o ritmo com um par de boas exibições, esteve um pouco aquém das expectativas -, o empresário falou com o director para o futebol leonino, Costinha, onde manifestou a intenção de o jogador continuar de verde e branco vestido, com ganas de mostrar na nova época que a aposta que os leões nele fizeram foi acertada.
O clube também logo manifestou interesse em ver um Matías influente na equipa, algo em que o jogador está empenhado.
«Ele chegou mais tarde, graças à participação no Mundial, mas está empenhado no trabalho. Ainda não está na sua plenitude física, afinal teve poucos dias de férias, mas disse-me que se sente muito bem, que está com muitas ganas para fazer muito melhor do que no ano passado», conta o representante do internacional chileno.
0

Udinese não quer libertar Corradi

A sondagem do Sporting faz Corradi, 34 anos, sonhar. É o próprio avançado da Udinese que confessa que «seria um sonho» vestir a camisola verde-e-branca. Mas o clube italiano, apesar de não fechar totalmente a porta aos leões, não está disposto a colaborar com o desejo de Corradi.
É que o jogador é pedra importante na equipa. «O problema é que o nosso treinador, Guidolin Francesco, conta com Corradi. Ele é peça fundamental e por isso não acredito que possa sair», explica o director desportivo da Udinese, Fabrizio Larini.
Mas o dirigente do clube de Udine acabou por revelar novo dado importante para este dossier. «Sim, o Corradi tinha-nos falado acerca de uma sondagem mas agora foi o empresário dele, Federico Pastorello, a falar-nos do interesse do Sporting. Mas lá está, penso que será muito difícil ele sair», ressalvou Fabrizio Larini e completou: «Se, por um lado, Pastorello nos falou do interesse leonino, por outro nós dissemos-lhe que contamos com Corradi.»
Convidado a falar sobre os valores que poderiam convencer a Udinese a deixar sair o jogador, o director desportivo italiano não se quis alongar. Mas, ainda assim, apontou para os 800 mil euros quando confrontado com o valor do último ano de contrato que o avançado ainda tem de ligação.
Relativamente ao facto de o Sporting poder tentar a contratação de Corradi pelo valor desse último ano de contrato, Fabrizio Larini, desta vez, ficou reticente. «Sei que se tem falado disso mas será complicado... Como já disse, o nosso treinador quer o Corradi e por isso, se saísse, teria de ser por outros valores», concluiu o dirigente.
0

Corradi confirma sondagem leonina

Os ecos chegaram de Itália, dando conta do interesse do Sporting em Bernardo Corradi, avançado da Udinese que, apesar dos 34 anos, encaixa no perfil que o treinador Paulo Sérgio pretende para reforçar a frente de ataque: é alto, possante e experiente.
«Sim, o meu empresário, Federico Pastorello, pôs-me ao corrente de uma sondagem por parte do Sporting. Algo ainda informal mas para saber da minha situação na Udinese», confirmou Corradi.
Antes, já tínhamos recebido a mesma garantia por parte do procurador do jogador, Moreno Roggi: «Houve um contacto informal, através de um agente conhecido. Sabemos do interesse do Sporting mas está ainda numa fase embrionária.»

Director da Udinese receptivo:
Na sede da Udinese, a sondagem leonina também já é conhecida. E o clube italiano ficou a saber do interesse através do próprio jogador. «Corradi informou-nos de que o seu representante foi sondado pelo Sporting», contou ao nosso jornal o director desportivo do clube de Udine, Fabrizio Larini.
«Nesta altura contamos com o jogador, pois o nosso treinador gosta muito dele», ressalvou o dirigente italiano sem, no entanto, fechar a porta ao Sporting. «Mas podemos ouvir sempre o Sporting», acrescentou Fabrizio Larini.
0

Italianos noticiam interesse leonino em Corradi

A imprensa italiana noticia esta segunda-feira que o Sporting estará na pista do avançado Bernardo Corradi, dado como transferível pela Udinese.
O jogador conta actualmente 34 anos e apenas representou o clube de Udine ao longo da última época, tendo apontado apenas um golo. Porém, os dotes de goleador são bem conhecidos, nomeadamente ao serviço da Lazio, onde chegou a ser chamado à selecção italiana. Ao longo da carreira passou ainda por Chievo, Valência, Parma, Manchester City e Reggina.
Em Itália haverá muitos interessados, as notícias apontam para Chievo, Cesena e Livorno, mas agora o Sporting também estará na lista.
0

Problemas resovidos e blog actualizado

Devido a alguns problemas foi impossivel actualizar o blog nos ultimos dias. Desde já peço imensas desculpas e o blog está novamente actualizado. Obrigado e continuem a visitar o blog.
0

Conferencia de imprensa do Paulo Sergio

0

Capas de Hoje






Hoje joga o sporting. Todos os que poderem espero que vao ao estádio apoiar a nossa equipa.
0

Málaga de olho em Rui Patrício


Ainda é jovem, tem largo futuro pela frente mas a possibilidade de Rui Patrício seguir as pisadas de Miguel Veloso e emigrar não está descartada. O guarda-redes dono da baliza leonina tem mercado e até dia 31 de Agosto tudo pode acontecer.
Nesta altura, o Málaga de Jesualdo Ferreira está de olho no leão. Para já, tudo está ainda numa fase embrionária mas os próximos dias podem trazer novidades sobre o assunto.
O trajecto de Rui Patrício há muito que tem despertado a atenção de olheiros que representam clubes europeus e tem sido notória a sua evolução desde que Paulo Bento o lançou na alta competição. Seja como for, este é um sector que carece ainda de alguma definição, já que actualmente Paulo Sérgio tem quatro guarda-redes à sua disposição. E, face à especificidade da posição, ainda há algumas semanas para saber qual será o guarda-redes que irá mudar de camisola...
Fonte: Abola
1

Sporting lucra sete milhões no negócio

A SAD Sporting oficializou esta tarde, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a transferência de Miguel Veloso para o Génova por nove milhões de euros. Em sentido inverso, Alberto Zapater será leão até 2015, a troco de dois milhões de euros.
A cedência dos direitos desportivos de Veloso poderá permitir o encaixe de 500 mil euros suplementares, caso o Génova dispute a fase de grupos de uma competição europeia no período de vigência do contrato do médio português.
A SAD verde-e-branca ficou ainda com o direito de receber 20 por cento da mais-valia duma eventual transferência do jogador para outro clube, por valor igual ou superior a 10 milhões de euros. Neste caso, o Génova deduziria o montante de sete milhões.

Zapater com cláusula de 25 milhões:
No comunicado enviado à CMVM, a SAD leonina informa ainda ter adquirido a título definitivo os direitos desportivos de Alberto Zapater por dois milhões de euros.
O médio espanhol assinou contrato válido até 2015. A cláusula de rescisão foi fixada em 25 milhões de euros.

Eis o comunicado na íntegra:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos ValoresMobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, (Sporting SAD) vem informar ter celebrado acordo com o Genoa Cricket and Football Club S.p.A. (Genoa CFC) para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Miguel Veloso pelo montante de € 9.000.000,00.
A Sporting SAD terá, igualmente, direito a receber o montante adicional de € 500.000,00, caso o Genoa CFC atinja o apuramento para a fase de grupos de uma competição da UEFA, enquanto o jogador Miguel Veloso a si estiver vinculado.
A acrescer, esta Sociedade ficou ainda com o direito a receber 20% da mais-valia que se venha a verificar numa futura cedência do jogador do Genoa CFC para um terceiro clube, por valor igual ou superior a €10.000.000,00, deduzindo o clube italiano o montante de € 7.000.000,00 para efeitos de cálculo da mesma.
Como contrapartida adicional, o Génoa CFC cedeu a favor da Sporting, SAD, a título definitivo os direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, pagando esta sociedade a quantia de € 2.000.000,00.
A Sporting SAD e o jogador Alberto Zapater celebraram contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2015, tendo sido fixada cláusula de rescisão de € 25.000.000,00.
0

Carriço já negoceia renovação

Daniel Carriço deverá renovar contrato com os leões nos próximos dias. O jovem central é uma aposta forte para o futuro e a administração leonina já iniciou os primeiros contactos para tentar segurar por mais anos um dos capitães de equipa. Recorde-se que o contrato com os leões termina em 2013, mas, dada a sua importância no grupo, o Sporting está empenhado em segurar mais uma das suas jóias.
O processo ainda se encontra numa fase inicial, é certo, mas poderá avançar nos próximos dias, sendo certo que um novo vínculo contemplará uma revisão salarial do defesa-central, que agarrou a titularidade na equipa leonina no início da época passada. Desde então, diga-se, conquistou um espaço e tem sido uma das peças indiscutíveis no eixo defensivo leonino. Certo é que o processo negocial decorre e poderá ser finalizado muito em breve.

Fonte: Abola
0

«Estou pronto para uma nova aventura» – Diz Zapater

Aos 25 anos, Alberto Zapater diz-se pronto para iniciar a sua terceira experiência em diferentes campeonatos europeus. Depois do espanhol (Saragoça) e do italiano (Génova), é a vez de o Sporting proporcionar ao médio espanhol o ingresso no futebol português.
«Estou pronto para uma nova aventura», disse Zapater, no dia em que se despediu dos seus companheiros de equipa na formação transalpina.
«Deixo aqui parte do meu coração. Esta é a minha casa e deixo aqui muitos amigos, dentro e fora da equipa», referiu.
0

Yannick sem propostas concretas

A SAD do Sporting esclareceu, em comunicado emitido esta segunda-feira, «que nunca recebeu qualquer proposta concreta para a transferência de Yannick Djaló».
«A Sporting, SAD esclarece que nunca recebeu qualquer proposta concreta para a transferência de Yannick Djaló. As notícias sobre a eventual saída do jogador não correspondem, por isso, à realidade dos factos, lamentando o Sporting as sucessivas declarações do empresário Lionel da Silva a diversos órgãos de informação portugueses e estrangeiros», lê-se na nota divulgada no site do clube, a qual apela, «em nome da estabilidade emocional do jogador e do bom ambiente que se pretende no balneário», para que «o assunto deixe de ser debatido publicamente».
Os responsáveis leoninos aguardam, então, «que o empresário de Yannick faça chegar ao clube as propostas que diz ter recebido mas que, repete-se, até ao momento não foram apresentadas aos dirigentes do clube».
0

Turcos preparam proposta por Tonel

O interesse do Eskisehirspor em Tonel é conhecido mas, até agora, ainda não avançou com proposta concreta para o contratar o defesa-central ao Sporting. Mas, segundo apurou A BOLA junto de fonte do clube turco, esta semana vai ser decisiva e nesse sentido é, então, esperado que os turcos façam chegar a Alvalade a tal proposta, pois até agora as abordagens têm sido apenas verbais.
Assim, esta pode mesmo ser a última semana de Tonel com as cores do Sporting, embora o jogador ainda pese os prós e os contras de uma saída para a Turquia. E nos prós está sem dúvida o que o Eskisehirspor oferece ao central, cerca de 1 milhão de euros anuais.
Por outro lado, nas conversas que se têm mantido, os leões ainda não ficaram satisfeitos com os valores que os turcos já atingiram para resgatar o passe de Tonel. Mas a proposta concreta, quando surgir, já terá em conta esse dado, pelo que o clube da Turquia deverá já apresentar números mais consentâneos com aquilo que pretende o Sporting.

Fonte: Abola
0

Zapater já trabalha na Academia

Continua em andamento acelerado o dia-a-dia de Zapater, o novo reforço do Sporting. E ontem de manhã o médio ex-Génova passou pela Academia, em Alcochete, onde aproveitou para manter a forma com pequeno treino e, naturalmente, conhecer os novos companheiros. Tudo de forma discreta, numa manhã onde os leões trabalharam à porta fechada.
Depois de na sexta-feira ter passado com distinção na bateria de testes médicos realizados no British Hospital e de ter visitado Alvalade, para tratar de assuntos relacionados com o contrato, o espanhol continuou ontem a conhecer os cantos à nova casa, desta vez o centro de treinos leonino. O jogador deixou a Academia após o treino e rumou ao Hotel Radisson, onde ficou instalado e de onde saiu depois. A caminho de Itália.
Recorde-se que Zapater viajou da Áustria, onde o Génova realizou o estágio de pré-temporada, para Lisboa, para acertar os cinco anos de contrato com o Sporting. Uma viagem relâmpago e por isso com o médio a ter de voltar a Génova, para tratar de todos os assuntos relativos à sua mudança para Portugal. Daí que o jogador agora apenas volte a apresentar-se na Academia, em Alcochete, amanhã ou apenas na terça-feira. Nessa altura, e resolvidos todos os pormenores burocráticos relativos ao contrato, o espanhol poderá então ser oficialmente apresentado como jogador do Sporting. E nessa altura integrará, sem interrupções, os trabalhos no grupo às ordens do treinador Paulo Sérgio.

Fonte: Abola